A Associação Portuguesa do Alumínio - APAL entra numa nova fase da sua história com uma missão renovada: impulsionar a modernização do sector, colocando a sustentabilidade, a inovação e a igualdade no centro da transformação industrial.
O alumínio é reconhecido como um dos materiais mais versáteis e sustentáveis do mundo. Leve, resistente, durável e infinitamente reciclável, tem sido um pilar na inovação industrial e tecnológica. A sua descoberta aconteceu há 200 anos.
José Dias, Strategic Unit Director da Hydro em Portugal, irá assegurar a gestão da associação nos próximos dois anos, sucedendo Rui Abreu, que deixa as suas funções devido a novos desafios profissionais, mantendo-se como vogal do Conselho Fiscal.
A Associação Portuguesa do Alumínio prepara-se para lançar em Portugal a plataforma que permite eleger qual a melhor janela, ao disponibilizar informações técnicas e dados estatísticos que comprovam o material com melhor comportamento, durabilidade, resistência e versatilidade de acordo com a região.
A fábrica de Avintes da Hydro produziu o seu primeiro lote de alumínio reciclado praticamente nulo em emissões poluentes. A produção utilizou 100% sucata pós-consumo.
No dia em que se comemora o Ambiente, trazemos uma boa notícia. Já se pode reutilizar o alumínio que se desperdiça e todo o processo é realizado em Portugal.
Plano Estratégico da Associação Europeia do Alumínio 2050, prevê que o aumento da reciclagem de alumínio pode evitar até 39 milhões de toneladas de emissões de CO2 por ano até 2050.