O Programa de Incubação de Retalho da Associação Portuguesa de Centros Comerciais deste ano vai ser dirigido às lojas históricas nacionais que pretendam expandir o seu negócio para ambiente de Centro Comercial.
A Câmara de Lisboa vai apresentar “muito em breve” alterações ao programa municipal Lojas com História, que tem hoje em funcionamento 154 estabelecimentos reconhecidos.
“Entre aberturas e renovações, a Nhood alcançou uma taxa de ocupação próxima dos 100%" nos activos que gere - informa a empresa.
As 12 novas Lojas com História distinguidas pela Câmara Municipal de Lisboa, juntam-se agora a mais de 100 lojas já inseridas no Programa.
Neste mês, o Programa Municipal Lojas com História de Lisboa conta com catorze novas lojas. O grupo mais representado é o dos restaurantes e das lojas de porcelanas.
Associações do comércio, retalho e restauração consideram insuficientes medidas legislativas que visem o diferimento do pagamento de rendas, defendendo que sejam perdoadas.
Em 2019, o Índice de Preços das Propriedades Comerciais registou uma variação média anual de 1,9%. No entanto, tal como sucedeu nos últimos três anos, o aumento foi muito inferior aos imóveis residenciais.
Segundo a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, os Centros Comerciais e os seus lojistas estão preparados para voltar a funcionar em pleno no início da fase 3 do plano de desconfinamento, tal como previsto.