O indicador de confiança dos consumidores aumentou ligeiramente em Dezembro, recuperando da descida registada no mês anterior...
A inflação manteve-se estável em Dezembro de 2025, mas os preços dos alimentos continuaram a pressionar o custo de vida.
A economia chinesa deve alcançar este ano a meta de crescimento de cerca de 5%, impulsionada pelas exportações mas muitos chineses vivem na incerteza quanto ao emprego e vencimentos.
A APPII feliz com a escolha da revista The Economist mas destaca impacto dos regimes fiscais na atração de investimento estrangeiro.
A inflação abrandou para 2,2% em Novembro, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Portugal é a “economia do ano” de 2025 para a revista britânica "The Economist", que compilou dados económicos dos 36 países mais ricos do mundo, enquanto Espanha, que tinha ganhado no ano passado, cai para a quarta posição.
perda do poder de compra em Portugal é superior à média global, segundo o estudo da Havas Media Network que se baseou em inquéritos à população de 12 países.
O INE confirmou que a taxa de inflação em Portugal abrandou para 2,3% em Outubro, menos 0,1 pontos percentuais do que em Setembro.
Portugal apresentou, em 2024, uma taxa de 9,2% de trabalhadores em risco de pobreza, estando em nono lugar entre os Estados-membros.
Porém, o indicador de clima económico, avaliado pela percepção de empresas e empresários, caiu em Outubro, interrompendo três meses de crescimento.