A iniciativa, promovida pela APEGAC, pretende sensibilizar para a necessidade de investir na manutenção dos edifícios tendo em conta o seu ganho energético, qualidade de vida e redução de custos.
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios, que realiza hoje em Gaia a sua primeira convenção a Norte, pediu a regulação do sector no país.
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios apresenta, em Vila Nova de Gaia, a primeira Convenção dos Condomínios, sob o tema "O Condomínio do Futuro".
Este novo condomínio privado situado na Lourinhã e perto da Praia da Areia Branca, é constituído por 14 apartamentos T1 e T2 e por três moradia de tipologia T3.
A APEGAC, apresentou o Prémio Condomínio Verde para sensibilizar quem vive em condomínio para as causas ambientais, incluindo a sustentabilidade dos edifícios.
O alerta é feito pela Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), em particular quando os pagamentos são feitos pelos inquilinos.
O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis vai ter um aviso dedicado a condomínios, que permitirá candidaturas coletivas, anunciou o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba.
O Fundo Ambiental apoia com 1,25 milhões de euros o Condomínio de aldeias — Programa de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta, tendo recebido 31 candidaturas.