O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC), prevê que em 2024, o impacto no PIB global ultrapasse os 11 biliões de dólares em 2024 e um número de postos de trabalho sem precedentes no sector.
Conselho Mundial de Viagens e Turismo revela que o sector português de Viagens e Turismo deve ultrapassar o pico de 2019 este ano e deve contribuir com 40,4 mil milhões de euros para a economia portuguesa.
Novos dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e do Centro Global de Turismo Sustentável revelam a pegada climática do sector de Viagens e Turismo em Portugal está a diminuir.
O WTTC e o Centro Global de Turismo Sustentável, revelam que a contribuição de Viagens e Turismo para o PIB da UE cresceu em média 2,1% ao ano, enquanto o gás de efeito estufa aumentou apenas 0,3%.
O último relatório do WTTC mostra que a recuperação do sector das viagens às cidades globais está bem encaminhada.
Mais de um quarto dos consumidores planeia três ou mais viagens internacionais, o World Travel & Tourism Council (WTTC) indica que o apetite por viagens internacionais está agora em seu ponto mais alto desde o início da pandemia.
O último Relatório de Tendências Econômicas do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) revela que os EUA continuam sendo o maior e mais poderoso mercado de Viagens e Turismo do mundo.
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo revelou que as taxas de crescimento em Viagens e Turismo devem superar o PIB de Portugal em 3,4% ao ano na próxima década, com cerca de 200.000 novos empregos.
O World Travel & Tourism Council revelou que as reservas para viagens intra-europeias durante o período da Páscoa aumentaram mais de 250%, enquanto as de Verão estão 80 % acima dos níveis de 2021.
Um em cada seis postos de trabalho continuará por preencher devido à escassez de mão-de-obra. As restrições dificultam a recuperação e contribuem para a crise.