A nova unidade tem capacidade para produzir 250 mil toneladas/ano de combustíveis renováveis a partir de resíduos, como óleos alimentares usados, que podem ser utilizados em aviões, navios, autocarros, camiões e automóveis.
A Repsol obteve um resultado líquido de 1.420 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2023, num contexto de quebra de preços e de procura energética.
O Presidente da Repsol, Antonio Brufau, na sua intervenção na assembleia-geral de accionistas, salientou a "enorme oportunidade" que a transição energética representa para a empresa.
A Assembleia-Geral de Accionista da CIDE Servicios Comerciales S.L. (proprietária de 100% da CHC Energía) aprovou esta terça-feira a aquisição, por parte da Repsol, de 50,01% do capital da eléctrica espanhola CHC Energía.
A Repsol acaba de lançar o fornecimento de combustível 100% renovável em três estações de serviço em Madrid, em Mercamadrid, em Barcelona, em Esparraguera, e na Região de Lisboa, em Alcochete.
A Repsol, através do protocolo com a Administração do Porto de Lisboa, realizou o primeiro abastecimento marítimo com o produto MarPro e+ B20, que decorreu na Instalação da multienergética no Terminal de Líquidos da Banática.
O projecto de expansão do Complexo Industrial de Sines, cujo investimento será de 657 milhões de euros, contempla a construção de duas novas fábricas de polietileno linear e de polipropileno.
BEI apoia a construção de uma fábrica inovadora de biocombustíveis avançados em Cartagena, Espanha.
A Repsol começa a comercializar, em Portugal, electricidade 100% renovável e gás natural para os seus clientes domésticos, bem como electricidade para empresas.
É o primeiro investimento em energia eólica assinado pela multinacional de alimentos e bebidas.