O Fundo Ambiental vai promover, em parceria com a Agência para a Energia - ADENE, várias acções durante o ano de 2022 para divulgar o Programa Vale Eficiência.
O Fundo Ambiental financia num total de 60 milhões de euros o Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, na sequência de um reforço de 15 milhões que agora recebe.
Em 2021, o Fundo Ambiental aplicou 955,4 milhões de euros em apoios nas diferentes áreas da sua intervenção, revelou em comunicado o executivo liderado por António Costa. Este valor representa um crescimento de 68% face ao ano anterior e de 703% em relação a 2017.
O Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, já financiou 10,3 milhões de euros, entregues a 6.272 beneficiários, referentes à 2.ª parte do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.
O Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, emitiu os primeiros 368 Vales Eficiência. Até ao momento, foram submetidas 4350 candidaturas. Os distritos com maior número de vales atribuídos são Porto, Lisboa, Braga e Setúbal.