O Governo aprovou o reforço da garantia pública para a compra de casa por jovens até aos 35 anos em 250 milhões de euros à CGD e em 25,8 milhões de euros ao Banco CTT, segundo despacho hoje publicado.
A Caixa Geral de Depósitos vai pedir um reforço em 250 milhões de euros da garantia pública a que pode aceder para crédito à habitação para jovens, disse hoje o presidente executivo.
A Caixa Geral de Depósitos recebeu, até agora, 3.376 pedidos de crédito à habitação com garantia pública, no valor de 623 milhões de euros - Diz o presidente da Comissão Executiva do banco.
O presidente da Comissão Executiva da CGD lembrou que "existe um duplo problema na habitação, uma vez que são necessárias casas para os jovens, mas também para os imigrantes".
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) recebeu 800 pedidos de clientes para créditos à habitação com garantia pública, disse o banco público hoje no parlamento.
A CGD prevê que em 2025 o preço da habitação continue a aumentar, porque a procura de casas vai continuar a ser muito superior à oferta, afirmou o presidente executivo, Paulo Macedo.
O presidente da CGD rejeitou hoje comentar o acórdão de um tribunal europeu sobre um processo sobre alegada concertação na banca, apontando que o mercado da habitação é o mais competitivo no sector.
O Bloco de Esquerda propôs uma redução imediata das taxas de juro do crédito à habitação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para aliviar as famílias à custa dos lucros do sector bancário.
A Tage Une Fois - Investimentos Imobiliários, sociedade participada pela Atenor e pela Besix Real Estate Development, anuncia a venda do projecto de escritórios WellBe à Caixa Geral de Depósitos.
O banco público apresentou hoje lucros de 987 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, mais 43% do que no mesmo período de 2022.