A Caixa Geral de Depósitos recebeu, até agora, 3.376 pedidos de crédito à habitação com garantia pública, no valor de 623 milhões de euros - Diz o presidente da Comissão Executiva do banco.
O presidente da Comissão Executiva da CGD lembrou que "existe um duplo problema na habitação, uma vez que são necessárias casas para os jovens, mas também para os imigrantes".
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) recebeu 800 pedidos de clientes para créditos à habitação com garantia pública, disse o banco público hoje no parlamento.
A CGD prevê que em 2025 o preço da habitação continue a aumentar, porque a procura de casas vai continuar a ser muito superior à oferta, afirmou o presidente executivo, Paulo Macedo.
O presidente da CGD rejeitou hoje comentar o acórdão de um tribunal europeu sobre um processo sobre alegada concertação na banca, apontando que o mercado da habitação é o mais competitivo no sector.
O Bloco de Esquerda propôs uma redução imediata das taxas de juro do crédito à habitação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para aliviar as famílias à custa dos lucros do sector bancário.
A Tage Une Fois - Investimentos Imobiliários, sociedade participada pela Atenor e pela Besix Real Estate Development, anuncia a venda do projecto de escritórios WellBe à Caixa Geral de Depósitos.
O banco público apresentou hoje lucros de 987 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, mais 43% do que no mesmo período de 2022.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou hoje que duas emissões de 800 milhões de euros em dívida verde permitiram financiar 6.742 imóveis “energeticamente mais eficientes”, em particular com certificados energéticos de A+, A e B.
O banco do Estado vai reduzir em 50 pontos base o ‘spread’ contratado pelos clientes com crédito à habitação própria permanente que estejam com dificuldades em pagar os empréstimos.