O presidente do BPI considerou hoje positiva a medida do Governo de garantia pública a compra de casa por jovens, mas que o que urge é um grande projecto de construção de habitação em Portugal.
O BPI obteve a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do edifício Monumental (escritórios).
O prestigiado Festival Internacional caracterizou a concept store do BPI como um espaço “desenhado para desafiar os sentidos” e “incentivar o cliente a pensar para além da razão que o levou a visitar o Banco”.
O BPI renegociou créditos à habitação no valor de 950 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, quer ao abrigo da legislação do Governo quer por iniciativa do próprio banco.
Nesta certificação, foi atingida a classe A+, o que significa que o Monumental foi certificado como sendo de elevado grau de procura da sustentabilidade, sendo quatro vezes melhor comparativamente à prática usual das renovações de escritórios.
O presidente executivo do BPI referiu, porém, que, apesar das taxas de juro, a maior parte dos clientes tem conseguido continuar a pagar os empréstimos.
O BPI vai estrear o primeiro "All in One" em Portugal, um novo conceito de espaço comercial financeiro com de zonas de serviço especializado, zona dedicada ao metaverso e um espaço para eventos e tecnologias.
Sistema de Gestão Ambiental (SGA) das instalações do BPI na Boavista, sede do Banco, e Saudade, certificado pela consultora internacional Bureau Veritas.
Histórico edifício no centro de Lisboa é a nova “casa” da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI e de cerca de 1.000 colaboradores das empresas do Grupo CaixaBank em Portugal.
O Banco contratualizou 99 projectos, 73 na região Norte, 15 na região Alentejo e outros 11 na região Centro, com um financiamento de 273 milhões de euros alavancando 426 milhões de investimento.