No lugar da nunca concretizada Feira Popular, Lisboa inaugurou este sábado o Parque Verde de Carnide, com 17,5 hectares dedicados ao lazer e à biodiversidade.
O Parque Urbano da Várzea, em Setúbal, entra na fase final. Com 19 hectares, nasceu da necessidade de conter cheias na cidade.
Para além da criação de uma nova área de lazer, a requalificação tem como objetivo resolver o problema das cheias ao criar dois grandes lagos que vão conter as águas provenientes da chuva.
A execução do projecto “será desenvolvida em fases, a iniciar de imediato, prevendo-se a sua conclusão no ano de 2028”.
A obra do novo Parque Verde de Loures vai ser entregue ao município em 09 de Fevereiro de 2025 sendo inaugurado cinco dias depois.
A Câmara Municipal de Santarém está a realizar uma empreitada de rearborização em vários espaços verdes da cidade.
A Câmara Municipal de Odivelas aprovou hoje a adjudicação da construção do futuro parque da cidade, que deverá estar concluído no Verão de 2026 e representa um investimento de 12 milhões de euros.
A Assembleia Municipal de Lisboa debateu ontem o futuro dos terrenos do atual Aeroporto Humberto Delgado com propostas para que o espaço seja convertido num “grande pulmão verde”.
Na última década, a Câmara Municipal do Porto afirma ter reabilitado 77 hectares de espaços verdes na cidade, a que se somam mais 30 hectares em curso.
A primeira fase da construção do Parque da Alameda de Cartes, em Campanhã, já está aberta à população, prevendo-se o fim da intervenção para Julho.