Equipa da Universidade da Beira Interior vai instalar dispositivos em casas dos dois municípios para recolher informações que permitam tomar medidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e prevenir doenças.
A Santa Casa da Misericórdia do Fundão anunciou ir ampliar a creche, construir habitação colaborativa, residências temporárias e de emergência, e o novo lar da instituição.
O Fundão vai ter um aldeamento colaborativo, com 21 moradias e capacidade para 60 pessoas, num investimento superior a dois milhões de euros. Um projecto exemplar e replicável.
O Avila Spaces e a Câmara Municipal do Fundão juntam-se para promover intercâmbio entre espaços de cowork e captar investimento no interior do país.
Trata-se de um Complexo Residência Sénior localizado na freguesia de Orca, município do Fundão, e o servicer avança que a sua transacção foi concluída na casa dos sete dígitos.
Vão ser construídas nove ciclovias de interligação municipal. Projectos financiados pelo Fundo Ambiental em 3,8 milhões de euros e com ligação entre municípios da Área Metropolitana de Lisboa e entre o Fundão e a Covilhã.