A PMA | Paulo Merlini Architects entra em 2026 com uma carteira de projectos avaliada em cerca de 400 milhões de euros, correspondente a mais de 200.000 metros quadrados de área total de construção.
O projecto de reabilitação do Cicioso Boutique Hotel é da autoria do atelier MJARC Arquitetos.
O Funicular da Graça, em Lisboa, desenhado pelo Atelier Bugio, é um dos 40 finalistas ao prémio de arquitectura Mies van der Rohe 2026, anunciou hoje a organização, em comunicado.
O Museu de Vila do Bispo – Celeiro da História foi distinguido com o 1.º prémio Architecture MasterPrize 2025, na categoria Arquitectura Cultural.
A Casa de Sá, em Aveiro, é um exemplo de como a arquitectura contemporânea pode dialogar com o património histórico. Um projecto do arquitecto Tiago do Vale.
O arquitecto e curador Joaquim Moreno foi nomeado curador geral da próxima edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, marcada para o Outono de 2028.
Os Prémios Espaço - na sua 3.º edição - reforçam o seu papel como uma das distinções mais relevantes da arquitectura em Portugal.
A Câmara de Coimbra aprovou a abertura de um concurso internacional para contratar os projectos de arquitetura e especialidades do novo Palácio da Justiça.
Duas obras assinadas pelo atelier do arquitecto Raulino Silva receberam distinções internacionais em Madrid e Basileia.
Na margem esquerda do rio Gilão, no centro histórico de Tavira, o Fragmentos assina o projecto de reabilitação e ampliação do antigo Palácio dos Tavares, agora transformado num hotel de 5 estrelas.