Os aeroportos portugueses movimentaram, no ano passado, 66,3 milhões de passageiros, um crescimento homólogo de 19%.
O Governo dá 120 dias à ANA para apresentar projectos para o cumprimento das obrigações específicas de desenvolvimento no aeroporto de Lisboa, cujas obras têm de estar concluídas até 2027.
O primeiro-ministro anunciou hoje que no último Conselho de Ministros, antes da demissão do Governo, será aprovada uma resolução a impor à ANA obras imediatas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Ponta Delgada, Nova Iorque, Helsínquia, Southampton e Brest estão mais próximas através de ligações aéreas regulares.
O presidente executivo da ANA - Aeroportos de Portugal disse que as obras no aeroporto Humberto Delgado para permitir aumentar a sua eficiência podem avançar no final de 2023.
Figuras públicas, políticos, palácios e até um dos designers mais influentes do mundo já recorrerarm ao trabalho e talento da decoradora portuguesa.
O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 39,3% em 2021, face a 2020, para 25,6 milhões, mas não atingiu metade do valor registado em 2019 - INE
A ANA-Aeroportos de Portugal vai investir 14 milhões de euros na renovação e requalificação do aeroporto da ilha do Porto Santo.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil - ANAC indeferiu o pedido de apreciação prévia de viabilidade da construção do aeroporto no Montijo. ANA vai analisar termos jurídicos invocados pela ANAC.
Os autarcas da Moita e Seixal mostram-se satisfeitos com a “admissão” do Governo de que é necessária uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) sobre o novo aeroporto do Montijo, no distrito de Setúbal.