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Habitação by century 21

 

Luxo volta a duplicar vendas em Portugal

13 de fevereiro de 2015

As casas de luxo continuam a vender muito bem e em Portugal o crescimento voltou a dinamizar o sector do imobiliário de segmento médio/alto. Em 2013, o Grupo alemão Engel & Völkers, uma das principais redes de agências imobiliárias do mundo no sector de luxo, incrementou significativamente as vendas em Portugal, tendo conseguido praticamente duplicar os resultados.

No total das quatro lojas a operar em território nacional, o volume de comissões registou um total de 1,1 milhões de euros (2012: 585,3 mil euros), o que se traduz num aumento na ordem dos 97%, comparativamente aos dados de 2012.

O preço médio de venda dos imóveis rondou um milhão de euros, um aumento de 51%, comparativamente ao ano de 2012. A par dos bons resultados na venda de imóveis premium, a Engel & Völkers registou uma subida de 18,5% de arrendamentos de luxo, em relação a 2012. O preço médio de arrendamento em 2013 ultrapassou ligeiramente os 1500 euros mensais, mais 2,3% do que no ano anterior.

Para estes resultados, terá contribuído o crescente interesse de compradores estrangeiros, aliado à tendência de estabilização dos preços e aos programas de benefícios fiscais e vistos criados. O resultado foi um incremento de 50% do número de imóveis vendidos. A estes factores junta-se também o potencial turístico do país e das cidades que estão a criar oportunidades que interessa aproveitar.

Os bons resultados vêm reforçar o entusiasmo na estratégia de expansão da marca alemã em Portugal, que prevê abrir 40 lojas no nosso país até 2018. «A redefinição de objectivos de crescimento do Grupo alemão em Portugal tem revelado bons resultados. Temos já novas lojas que abrirão muito em breve», afirma David Scheffler, director de Expansão da Engel & Völkers.

Grupo atinge resultado histórico

No mundo, também os resultados do Grupo Engel & Völkers marcam mais um recorde em 35 anos de história da Companhia. As receitas de comissão do Grupo aumentaram 18,2% nos últimos 12 meses, para 272,9 milhões de euros (2012: 230,8 milhões de euros). O acentuado crescimento do Grupo nos mercados internacionais terá sido o impulsionador deste resultado inédito. Fora da Alemanha, as receitas de comissões do Grupo registaram aumentos de 28,3%, tendo chegado aos 104,0 milhões de euros (2012: 81,0 milhões de euros).