CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Santo Tirso aposta na mobilidade sustentável

14 de abril de 2017

A Câmara de Santo Tirso vai "transformar" a entrada principal da cidade através de um projecto que inclui uma ligação pedonal e ciclável, num investimento de meio milhão de euros.

"O objectivo é devolver os espaços às pessoas, apostando na promoção da qualidade de vida através do incentivo da utilização da bicicleta e de andar a pé. É uma intervenção que integra um plano muito mais abrangente para o concelho", refere o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

O projecto inclui uma ligação pedonal e ciclável entre a Praça Camilo Castelo Branco e a zona da Ermida.

Trata-se da primeira obra integrada no Plano de Mobilidade Sustentável de Santo Tirso, distrito do Porto, que está dividida em duas fases.

A primeira, que deverá arrancar em Maio, engloba uma intervenção de cerca de um quilómetro, entre a Praça Camilo Castelo Branco e o acesso ao Juncal.

O projecto engloba a pavimentação da faixa de rodagem e ciclovias em betão betuminoso, passeios em cubo de granito, uma faixa ajardinada com plantação de árvores e serão beneficiadas as infraestruturas existentes de drenagem de águas pluviais.

A empreitada engloba ainda a colocação de rails com a inclusão de faixa inferior de protecção para motociclistas/ciclistas.

Lusa/DI