CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

 

Lisboa tem mais Frente Ribeirinha requalificada

18 de março de 2017

As obras terminaram e os lisboetas ganharam hoje mais espaço público requalificado na frente ribeirinha junto ao Cais do Sodré: a Praça Duque da Terceira, o Jardim Roque Gameiro, o passeio à borda de água, bem com o Largo do Corpo Santo, a Rua do Arsenal e a maior parte da Avenida 24 de Julho foram completamente remodelados, com a criação de amplos espaços pedonais e zonas de fruição de lazer junto ao rio e o ordenamento das vias rodoviárias.

A assinalar o facto, na tarde de hoje, Sábado, do dia 18 de março, a autarquia promoveu o evento "A Rua É Sua", com a realização de várias actividades: DJ's, bancas de street food e artesanato e dois concertos, com entrada livre.

As obras no Corpo Santo e no Cais do Sodré começaram no final de 2015, visando a reorganização do terminal de autocarros e de elétricos, mais espaços verdes e circulação pedonal e reordenamento do estacionamento, que sai da praça do Cais do Sodré.

 

O investimento foi cerca de 3,6 milhões de euros, afirmou hoje o presidente da Câmara, Fernando Medina, que considerou que esta constitui "uma das obras mais importantes e mais emblemáticas" para o município.

"Hoje é devolvida a todos para que possam usufruir do espaço público e circular com muito mais comodidade, conforto, e poder ter esta vista muito mais desafogada sobre o Tejo", disse Fernando Medina em declarações aos jornalistas.

Ainda há poucos meses o espaço "era um parque de estacionamento, uma zona mal-arranjada, pouco cuidada, e hoje é uma das zonas mais qualificadas da cidade de Lisboa" – afirmou o presidente da autarquia da capital