CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

Castelo de Vide aposta na reabilitação urbana

15 de novembro de 2016

A Câmara de Castelo de Vide, no Distrito de Portalegre –concelho que encabeça a lista dos concelhos com maior rating de qualidade de vida a nível nacional elaborado pela Marktest - aprovou um orçamento de 6,5 milhões de euros para 2017, ano em que prevê apostar na reabilitação e regeneração urbanas, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

Segundo António Pita (PSD), a câmara tem ainda a “possibilidade de potenciar” o orçamento em mais “dois milhões de euros” em obras, através de fundos estruturais e de receitas do município.

O orçamento da Câmara de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, foi aprovado por maioria em reunião do executivo municipal, com três votos favoráveis da gestão social-democrata e duas abstenções dos vereadores da oposição socialista.

No próximo ano, segundo António Pita, a autarquia vai “continuar a apostar” na reabilitação urbana, estando já em curso obras no edifício dos Paços do Concelho e nas antigas termas de Castelo de Vide, onde será instalado o Centro de Interpretação Garcia de Orta, num investimento de 500 mil euros.

“Ainda na área da reabilitação, temos a recuperação da Casa do Morgado, uma obra de 150 mil euros e que servirá para instalar o Museu da Inquisição”, adiantou.

Quanto à regeneração urbana, António Pita indicou que vai ser efectuada uma “grande intervenção” na zona de entrada de Castelo de Vide, “do lado de quem vem de Portalegre”, no troço Martinho/São José, num investimento de 500 mil euros.