CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Moradias em Loures procuram investidores para crowdfunding

6 de abril de 2019

Plataforma de crowdfunding imobiliário procura investidores para quatro moradias em Loures. Para entrar no negócio basta ter um mínimo de 50 euros.

A Housers permite a investidores de todo o mundo participar, sendo este um projecto de tipo "Taxa Fixa" com a maior taxa de rentabilidade em Portugal.Com o objectivo de angariar 380.000 euros, o projecto consiste na concessão de um empréstimo a um promotor para a compra de quatro lotes, três com 384m2 e um com 405m2, nos quais serão posteriormente construídas quatro moradias independentes, cada uma delas com uma área total de aproximadamente 270m2.A plataforma indica que os investidores que entrarem neste projecto receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor até que se finalize o período de um ano, seguido da respectiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter de aguardar pela construção das moradias.

A rentabilidade é de 9% em 12 meses."Loures é uma cidade residencial cada vez mais procurada por aqueles que procuram um ritmo de vida menos acelerado mas com a vantagem de Lisboa se encontrar apenas a 20km. Este projeto oferece uma rentabilidade bastante elevada, a mais alta em território português desde o lançamento da plataforma em Portugal, num  período de tempo muito curto. Trata-se de uma excelente oportunidade para melhorar o índice de diversificação na Housers, não só dos nossos utilizadores portugueses, mas também dos investidores estrangeiros que estão atentos a Portugal", revela João Távora, responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal.

O plano de construção inclui ainda no exterior de cada moradia, uma piscina privada com área de descanso, um jardim e um lugar de estacionamento. A eficiência térmica é também uma prioridade neste projeto, sendo que cada moradia será construída tendo em conta a orientação solar.O responsável adianta ainda que os investidores do projecto poderão ainda vender os seus títulos de empréstimo no CCD (marketplace), opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (arrendamento, investimento e taxa fixa).