CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

Madrid e Barcelona: apartamentos a 15.000€/m2

30 de junho de 2017

Os preços do imobiliário em Espanha vão recuperando depois de anos crise e de queda acentuada. Barómetro desta realidade são os preços praticados no segmento prime/luxo nas duas grandes cidades do país vizinho: Madrid e Barcelona.

Recentemente, a mediadora imobiliária Coldwell Banker superou um novo recorde na capital catalã ao ter vendido um apartamento de 450 m2 com 250 metros de varandas por quase 10 milhões de euros, o que corresponde a um preço por metro quadrado na ordem dos 16.500 euros!

O apartamento situado no bairro da Antigua Esquerra de l'Eixample, junto ao famoso Paseo de Gracia, tinha 4 suites e um terraço de 250 metros quadrados, com vista para o edifício La Pedrera, de Gaudi, e o Paseo de Gracia.

Estamos a falar de uma zona prime da cidade condal em que o preço normal praticado por metro quadrado é de 12.000 euros, podendo atingir os 15.000 caso seja uma cobertura ou um apartamento com jardim.

O responsável pela Coldwell Banker Barcelona, confidenciou porém ao jornal La Expansion que um apartamento com estas particularidades em Londres podia muito bem “ser transaccionado ao preço de 25.000 euros por metro quadrado".

Em Madrid o panorama é semelhante, o “Filet Mignon” do imobiliário na capital espanhola é o novo empreendimento “Lagasca 99”, promovido pela Socimi Lar e Pimco, cujos preços de comercialização das fracções residenciais batem todos os recordes, com apartamentos a 14.000 e 18.000 euros o metro quadrado.