CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imprensa britânica elogia mercado imobiliário português

21 de julho de 2017

Mais uma vez o bom desempenho do mercado imobiliário português é elogiado na imprensa estrangeira, desta vez é o britânico CityMetric que publica um artigo referindo as boas práticas na reabilitação urbana, sobretudo em Lisboa.

O jornal faz referência ao papel desempenhado pelos incentivos à regeneração da cidade, às alterações à lei do arrendamento e à procura de estrangeiros pelo nosso imobiliário, associando a isso à descoberta de um país magnífico e com incentivos fiscais para os investidores. Depois de anos de congelamento de rendas e de um centro histórico quase desabitado e abandonado, eis que, depois do resgate financeiro europeu, a cidade de Lisboa consegue dar a volta e regenerar-se.

O CityMetric lembra o papel de António Costa, como presidente da autarquia de Lisboa e depois como primeiro-ministro, considerando-o fundamental neste processo de retoma do mercado imobiliário da cidade e do país. "De repente, tornou-se mais fácil melhorar uma propriedade, derrubar um edifício antigo e construir um novo - ou mesmo vender uma propriedade para outra pessoa", lê-se.

Os programas dos Vistos Gold e de Residentes Não Habituais, são outros dos motivos para esta explosão no investimento em Portugal. 

Portugal empurrou o turismo e o negócio de turismo de Lisboa cresceu mais de 50% ao ano, nos últimos três anos. Investir e melhorar a propriedade também se tornou mais lucrativo.

O jornal britânico alerta no entanto, no final do artigo, para o facto de os rendimento dos portugueses não acompanharem a evolução dos preços das casas e aconselha Lisboa a manter um equilíbrio feliz: entre apoiar o crescimento promovido pelo governo com a desregulamentação no mercado imobiliário e evitar uma crise da habitação como aconteceu em Londres. 

Leia o artigo na íntegra AQUI