CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Finangeste investe 10,5 milhões num condomínio nas Caldas da Rainha

7 de maio de 2019

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de activos imobiliários, vai investir num novo condomínio a partir de cinco edifícios inacabados que se encontravam em avançado estado de degradação, nas Caldas da Rainha, num investimento de 10,5 milhões de euros.

O projecto Caldas Terrace, com mais de 45.000 m2, darão lugar a 73 novas habitações, diversas lojas e serviços, jardins e piscina e contribuiu para a criação de 150 postos de trabalho. 

O empreendimento, cujo primeiro dos cinco blocos se encontra já concluído, insere-se numa área urbana em renovação, com a criação prevista de novas superfícies comerciais, serviços de saúde, parques, ginásios, entre outros. “Este investimento mostra de forma patente o posicionamento da Finangeste enquanto marca dinamizadora e impulsionadora da reabilitação urbana. Ao desenvolvermos este grande projecto nas Caldas da Rainha estamos não só a contribuir para a política de reabilitação que a Câmara Municipal está a implementar, como também a alavancar um empreendimento que, estamos certos, será relevante para a economia e para as famílias da região”, refere a administração da Finangeste. 

Mercado tem mais de três mil milhões de euros em activos à espera de intervenção

Em comunicado, a empresa indica que apresenta uma equipa dedicada e especializada na reabilitação urbana, respondendo assim, ao grande desafio que hoje se coloca na gestão das cidades de reabilitação de edifícios que não foram finalizados e que se encontram em degradação. “O mercado português tem, só neste segmento imobiliário de carteiras de créditos não produtivos (NPL), mais de três mil milhões de euros em activos expectantes de intervenção, com potencial comercial após reabilitação superior a 10 mil milhões de euros pelo que há ainda um vasto caminho que a Finangeste vai percorrer neste sector”, sublinha. 

“Estamos certos de que Portugal atravessa um momento extraordinário de desenvolvimento e de oportunidades no sector imobiliário, que se traduz também num grande interesse de investidores institucionais internacionais, parceiros da Finangeste, em investir no nosso país, pelo que a aposta futura da empresa centra-se, sem excluir outras iniciativas de investimento, no ramo imobiliário com a promoção e construção de grandes projectos imobiliários nos sectores de escritórios e residencial, até porque a classe média portuguesa continua a evidenciar uma forte procura de casas para as suas famílias e a Finangeste está assim a posicionar-se neste mercado”, conclui a administração. 

Quem é a Finangeste

De recordar que a Finangeste foi criada em 1978 como empresa pública pelo Governo Português, actualmente faz parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, possuindo desde 2015 uma nova estrutura accionista. É uma das empresas líderes na recuperação de créditos e na gestão de ativos imobiliários em Portugal, com uma sólida experiência e um histórico de sucesso na aquisição e gestão de carteiras tanto de créditos em incumprimento como de imóveis. Os principais activos geridos pela Finangeste correspondem a créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não; créditos sem garantia; imóveis; projectos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade. É responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de euros e de activos imobiliários no valor de 600 milhões de euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de euros de investimento internacional para o desenvolvimento de projectos imobiliários em todo o país.