CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Almada

Habitat Invest/Patron vai lançar novo projecto de 514 apartamentos em Almada

4 de outubro de 2022

Denominado Almada South Living, o lote para promoção imobiliária situa-se na principal zona de expansão de Almada e para a qual está projectado o desenvolvimento de uma nova centralidade residencial com mais de 500 apartamentos.

A equipa de Development da consultora JLL concluiu a venda à Habitat Invest/Patron deste terreno, que se estende por uma área de 9.600 m² e conta com uma capacidade de construção de aproximadamente 51.000 m². Junto ao Parque da Paz e com acesso à rede de transportes, incluindo metro, comboio, barco e vias rodoviárias, este promete ser um dos novos projetos imobiliários de referência na margem Sul, dando espaço à criação de uma nova e moderna centralidade residencial a poucos minutos do centro de Lisboa.

Segundo Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL Portugal, “há muito tempo que Almada não tem projetos de construção nova com dimensão suficiente para criar novas centralidades e oferecer apartamentos modernos e adaptados ao perfil da procura existente. Isso irá finalmente mudar com este ativo, que permitirá não só a construção de 500 novos fogos para a classe média, como de todos os equipamentos e serviços de apoio necessários“.

O responsável acrescenta ainda que a procura por terrenos para promoção imobiliária de grande escala tem vindo a intensificar-se nos concelhos na segunda coroa de Lisboa, contemplando áreas de influência mais alargadas, mas com bons acessos à capital”. “Trata-se de uma tendência de maior diversificação geográfica do investimento em resposta a uma procura que também está mais aberta a estes mercados, nomeadamente motivada pela excelente relação qualidade/preço. Para a JLL esta transação significa também um passo muito importante no que respeita à expansão da nossa zona de intervenção, ao concretizar pela primeira vez uma operação de dimensão tão significativa neste território da margem sul, reforça.