





Vila Galé ganha concurso para Hotel na Coudelaria de Alter
Depois de ter ganho o concurso de reabilitação e exploração do Convento de São Paulo,em Elvas, o Grupo hoteleiro Vila Galé volta a vencer um concurso do programa REVIVE, desta vez para a unidade da Coudelaria de Alter do Chão, no Alentejo, devendo avançar em breve com a construção de um hotel, além de ficar responsável por grande parte do património edificado daquele núcleo histórico.
Segundo informa o “Alto Alentejo”, a acta do resultado do concurso “foi lavrada na sexta-feira, dia 17, e prevê-se que o contrato de concessão do núcleo central do património edificado da Coudelaria possa ser assinado no princípio do Outono”.
A Coudelaria de Alter do Chão, localizada na Tapada do Arneiro, no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, é um dos 33 imóveis inscritos no REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Com este programa o Governo pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçando a atractividade das regiões onde os imóveis históricos, geralmente em adiantado estado de degradação, se encontram localizados.
Duas propostas apresentadas ao concurso chegaram ao fim, a do Grupo Vila Galé, que saiu vencedora para atribuição da concessão face, e a da empresa de Torre de Palma, de Isabel Rebelo e Paulo Barradas, fundadores dos laboratórios Bluepharma e da Torre de Palma – Wine Hotel, em Monforte.