Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Mercado imobiliário de luxo terminou 2019 em grande

 

Mercado imobiliário de luxo terminou 2019 em grande

 

Mercado imobiliário de luxo terminou 2019 em grande

29 de janeiro de 2020

Em 2019, a Engel & Völkers, multinacional alemã registou resultados recorde em Portugal com o preço médio da venda das propriedades a rondar o meio milhão de euros.

A empresa de mediação de imóveis residenciais e comerciais de luxo registou um volume de negócios recorde nas propriedades transaccionadas, atingindo a marca de 107 milhões de euros, uma subida de 37% face a 2018. Meio milhão de euros foi o valor médio das propriedades vendidas, mais 14% que em 2018.

Nas operações de arrendamento de imóveis premium os números também subiram. Neste tipo de operação a Engel & Völkers registou um volume de transacções próximo de 1,3 milhões de euros, o que representa uma subida de 9% face a 2018.

“Portugal continua a ser um destino de eleição e acreditamos que tem potencial para continuar a impulsionar o crescimento do nosso negócio neste país. Fizemos um investimento de 1,3 milhões de euros no Market Center em Lisboa, e vamos continuar a aumentar a rede de franchisados nas zonas premium do país”, referiu Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra.

A rede de mediação indica ainda que no ano anterior,  aumentou as receitas de comissões em 13% para 820 milhões euros (2018: 728 milhões de euros). “Este resultado recorde, com um volume de receitas superior a 800 milhões de euros, demonstra a forma efectiva como a nossa estratégia de expansão está a ser implementada pelo mundo,” afirmou Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

Para 2020, a Engel & Völkers assume a expansão do negócio em mercados imobiliários de luxo. O grupo opera em mais de 800 localizações, em quatro continentes, e tem mais de 12.000 pessoas a operar sob a marca. “Para este novo ano, pretendemos intensificar o nosso negócio internacional, bem como centrar os nossos esforços em novos segmentos de negócio,” afirmou Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.