

Mercado imobiliário de luxo terminou 2019 em grande
Em 2019, a Engel & Völkers, multinacional alemã registou resultados recorde em Portugal com o preço médio da venda das propriedades a rondar o meio milhão de euros.
A empresa de mediação de imóveis residenciais e comerciais de luxo registou um volume de negócios recorde nas propriedades transaccionadas, atingindo a marca de 107 milhões de euros, uma subida de 37% face a 2018. Meio milhão de euros foi o valor médio das propriedades vendidas, mais 14% que em 2018.
Nas operações de arrendamento de imóveis premium os números também subiram. Neste tipo de operação a Engel & Völkers registou um volume de transacções próximo de 1,3 milhões de euros, o que representa uma subida de 9% face a 2018.
“Portugal continua a ser um destino de eleição e acreditamos que tem potencial para continuar a impulsionar o crescimento do nosso negócio neste país. Fizemos um investimento de 1,3 milhões de euros no Market Center em Lisboa, e vamos continuar a aumentar a rede de franchisados nas zonas premium do país”, referiu Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra.
A rede de mediação indica ainda que no ano anterior, aumentou as receitas de comissões em 13% para 820 milhões euros (2018: 728 milhões de euros). “Este resultado recorde, com um volume de receitas superior a 800 milhões de euros, demonstra a forma efectiva como a nossa estratégia de expansão está a ser implementada pelo mundo,” afirmou Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.
Para 2020, a Engel & Völkers assume a expansão do negócio em mercados imobiliários de luxo. O grupo opera em mais de 800 localizações, em quatro continentes, e tem mais de 12.000 pessoas a operar sob a marca. “Para este novo ano, pretendemos intensificar o nosso negócio internacional, bem como centrar os nossos esforços em novos segmentos de negócio,” afirmou Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.