CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Vila Galé vai abrir três hotéis em 2018

16 de janeiro de 2018

O Grupo Vila Galé apresenta os resultados de 2017 revelando que registou receitas de 173 milhões de euros, só nos 21 hotéis da rede em Portugal geraram vendas de 106 milhões de euros, mais 13% do que em 2016. E contabilizaram-se cerca de 965 mil quartos ocupados, traduzindo um aumento de 2,4% face ao exercício anterior. O Grupo revela ainda que em 2018, ano em que a Vila Galé celebra o seu 30º aniversário, serão inauguradas três unidades hoteleiras, duas em Portugal e uma no Brasil.

Voltando ainda ao balanço de 2017, os portugueses mantiveram-se como o principal público da Vila Galé, pesando quase 40% do número total de clientes. Surgem depois os mercados alemão, britânico e espanhol. De destacar também o forte crescimento da procura por parte de norte-americanos e brasileiros, ambos acima dos 50%. Em comunicado, o grupo refere que actualmente, e sendo já a quinta nacionalidade com mais peso na operação, os hotéis Vila Galé em Portugal recebem quase tantos brasileiros como espanhóis.

Já nas sete unidades Vila Galé no Brasil, as receitas somaram 265 milhões de reais em 2017, evidenciando uma subida de 2%. A um taxa de câmbio de 1€ = 3,9R$, a operação neste país representa cerca de 40% do volume de negócios global do grupo. Os quatro resorts e os três hotéis de cidade tiveram 494 mil quartos ocupados, -2,8% face a 2016.  

O Vila Galé Sintra, o Vila Galé Collection Braga e o Vila Galé Touros (Brasil), são as três unidades que irão abrir portas este ano, gerando pelo menos 100 postos de trabalho em Portugal e outros 450 no Brasil.

O grupo anuncia ainda que tem mais dois projectos em carteira, já em desenvolvimento e ambos com abertura prevista para 2019. Um deles é o Vila Galé Elvas, que resultará da reabilitação do antigo convento de São Paulo, num investimento de cinco milhões de euros. O outro é o Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, que será o primeiro hotel de montanha da cadeia e que aguarda um último parecer da Direção Geral de Energia e Geologia.

A Vila Galé vai ainda aplicar cinco milhões de euros em renovações nas suas unidades em Portugal. Entre as novidades, é de referir a expansão das pizzarias artesanais Massa Fina. Depois da estreia, em 2017, no Estoril e na Praia da Galé (Albufeira), o conceito chega este ano aos hotéis Vila Galé Lagos e Vila Galé Ampalius (Vilamoura). Neste hotel, a maioria dos quartos vai ser renovada, passará a existir uma esplanada e serão reformuladas as piscinas exteriores de adultos e de crianças. Já no Vila Galé Cascais vai surgir uma piscina infantil.