CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

V Cimeira do Turismo vai decorrer em Setembro

19 de agosto de 2020

A Confederação do Turismo de Portugal vai assinalar o Dia Mundial do Turismo com a realização da V Cimeira do Turismo no dia 28 de Setembro sobre o tema Turismo pós-Covid.

A anteceder o evento na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e que será transmitido em live stream, a CTP vai fazer três web conferences nos dias 8, 15 e 22 de Setembro, com três temas e três convidados diferentes.

No dia 28 de Setembro está confirmada a presença, entre outros, do economista Daniel Bessa, de Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, assim como do Primeiro-ministro António Costa e do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. 

"A edição de 2020 decorre em condições excepcionais, fruto do contexto de pandemia em que nos encontramos e que, infelizmente, nos conduziu a uma crise sem precedentes na nossa história recente. O turismo, como uma das atividades económicas mais atingidas, atravessa um período particularmente crítico que exigirá muito trabalho, empenho e capacidade de inovação a todos os agentes do setor. Precisamos de assegurar que o turismo retome a sua linha de crescimento e que a nossa oferta se mantenha forte e competitiva", refere Francisco Calheiros, presidente da CTP.