CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Turismo: 4 mil M€ de receitas turísticas nos últimos três anos

22 de novembro de 2018

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo afirmou hoje em Ponta Delgada, nos Açores que o turismo está bem e recomenda-se, nos últimos três anos foram alcançados 4 mil milhões de euros em receitas turísticas. 

No discurso do 44º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e de Turismo, que decorre no Teatro Micaelense, a secretária de Estado referiu que o turismo em Portugal mantém o crescimento e que foram dados saltos gigantes nos últimos anos. Os números falam por si e Ana Mendes Godinho revelou que desde 2015, recebemos 6,5 milhões de passageiros nos aeroportos de Portugal. Foram criados mais 100 mil postos de trabalho nesta área e só nas agências de viagens representou 17%.

A formação foi também mencionada por Ana Mendes Godinho, referindo que se assistiu a um crescimento de 50% de novos profissionais que estão em formação, oriundos das Escolas de Turismo. 

Sobre a sazonalidade, a secretária de Estado mencionou que Portugal apresentou um índice de 39%, o mais baixo em relação aos outros países europeus.

Ana Mendes Godinho salientou ainda a aposta do executivo na promoção digital para as empresas do sector. Empresas que têm vindo a crescer também nos últimos anos, destacando que em 2015 encontrava-se num patamar de -3 e agora estão com 13%.

O Congresso da APAVT, com o tema “Turismo: Desafios do crescimento”, termina no Domingo.

http://www.diarioimobiliario.pt/Turismo/Turismo-Os-desafios-do-Crescimento

http://www.diarioimobiliario.pt/Turismo/Portugal-enquanto-destino-turistico-esta-em-fim-de-ciclo