CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Sonae Capital vai abrir um hotel na Avenida dos Aliados, no Porto

24 de fevereiro de 2020

A Sonae Capital, através da sua unidade de negócio de Hotelaria, vai abrir mais uma unidade hoteleira na cidade do Porto. Na Avenida dos Aliados, o novo hotel vai inaugurar no primeiro semestre de 2021 e contará com 70 quartos.

Esta expansão da Sonae Capital enquadra-se na sua estratégia de crescimento, que prevê um aumento do número de unidades hoteleiras em exploração. A nova unidade da Invicta disponibilizará uma oferta de serviços de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio, e contribuirá para o reforço da oferta de hotéis boutique em destinos urbanos.

“Os nossos objectivos de crescimento têm privilegiado a selecção de localizações prime, sendo o projecto na Avenida dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia. Com a abertura desta quarta unidade no Porto vamos consolidar a nossa presença neste destino e ampliar a nossa escala, dando cumprimento à estratégia de crescimento capital light definida”, refere Pedro Capitão, CEO da unidade de Hotelaria da Sonae Capital.

Actualmente, o negócio de Hotelaria da Sonae Capital tem sob exploração seis unidades Hoteleiras: três localizadas no Porto (Porto Palácio Hotel, The Artist e The House), duas na Península de Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e uma na região do Algarve (Aqualuz Lagos). Adicionalmente, tem também já em curso o desenvolvimento de uma nova unidade em Lisboa, no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, cuja inauguração deverá ocorrer no segundo semestre de 2021.

A empresa indica que o negócio de Hotelaria da Sonae Capital registou um aumento de 16,4% do seu volume de negócios em 2019, o qual atingiu os 27,7 milhões de euros. Este crescimento foi acompanhado por um crescimento da rentabilidade, tendo o EBITDA aumentado 56,1% para 6,7 milhões de euros.

Ao longo dos últimos trimestres, a unidade tem dedicado uma parte muito significativa do seu esforço à melhoria da rentabilidade das unidades em exploração. Deste modo, o EBIT ascendeu ao valor recorde de 1,7 milhões de euros, mais do que duplicando face ao valor de 0,6 milhões de euros gerado em 2018. O investimento desta área de negócio ascendeu a 1,5 milhões de euros, sendo de destacar a aposta realizada na renovação do Porto Palácio Hotel e o início do projecto da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa.