CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Pestana vai investir 44 milhões de euros em Lisboa e no Porto

2 de outubro de 2018

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, avançou hoje que o Grupo vai reforçar o investimento nas zonas históricas de Lisboa e Porto, num total de 40 milhões de euros.

A aposta nas zonas históricas das duas cidades portuguesas, nas capitais europeias e na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels, são algumas das novidades anunciadas pelo Pestana Hotel Group (PHG) esta manhã, em conferência de imprensa no Pestana Palace Lisboa.

A aposta em Lisboa e no Porto tem como objectivo a recuperação de património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira. Para a capital portuguesa, o PHG tem previsto a abertura em 2019, de uma unidade de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento (sendo cerca de 70% suites), e outra, em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos e classificada com quatro estrelas.

Já na Invicta, o PHG prepara-se para inaugurar, em Novembro, o primeiro City Center & Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. Edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal, esta nova unidade é constituída por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. O Pestana Porto – Goldsmith é um hotel de quatro estrelas, localizado a curta distância da Estação de São Bento, da Torre dos Clérigos e da Avenida dos Aliados. Outra novidade nesta região é a abertura, em 2019, de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores, com capacidade de 87 quartos.

Segundo avançou José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, “a compreensão dos mercados é o que define a nossa estratégia. Além do Sol & Praia - que sempre será um produto de sucesso em Portugal - Lisboa e Porto são cidades que souberam reinventar-se e hoje ocupam lugares de destaque nos rankings europeus. Antevendo isso, o Grupo Pestana diversificou as suas apostas nestas cidades com produtos diferenciados, nas melhores localizações”.

Já a estratégia de expansão internacional contempla o reforço da operação do Pestana Hotel Group nas capitais europeias, nomeadamente, através de abertura, em 2023, de uma unidade em Paris, a sexta da marca Pestana CR7. Localizado na Rive Gauche, em pleno centro da capital francesa, este hotel de quatro estrelas disponibilizará 210 quartos e representa um investimento de 60 milhões de euros.

A internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels passa ainda por aberturas em Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, a somar aos projectos actualmente em curso em Amesterdão - Pestana Amsterdam Riverside - e Madrid, com o Pestana Plaza Mayor.

O Chief Development Officer do Pestana Hotel Group terminou o encontro assumindo que “durante os próximos cinco anos iremos certamente reforçar a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais, sempre a par da nossa liderança em Portugal”.