CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Lisboa recebe o primeiro hotel da cadeia portuguesa OMID Hotels

17 de março de 2021

O OMID Saldanha Hotel, de 4 estrelas, é a primeira unidade hoteleira do grupo português OMID Hotels. A marca traz um conceito moderno, focado num tarjet jovem mas que aprecia o luxo em localizações centrais de uma cidade cosmopolita. 

Com 61 quartos, o novo hotel da capital portuguesa fica localizado na Rua Filipe Folque, perto do Saldanha. Desde a construção, o grupo adoptou uma perspectiva do cliente, em todas as fases de execução do projecto, desde o desenvolvimento da arquitectura ao tipo de serviços oferecidos.

"Assim, criámos um produto funcional e versátil, no qual o conforto e o bem-estar do cliente são o mais importante, porém extremamente requintado no que diz respeito à selecção dos materiais aplicados e à qualidade do serviço prestado. Observámos as novas tendências da indústria hoteleira, e adaptámos o nosso hotel às novas tecnologias, minimizando tempos de check-in, contactos físicos, e criando ofertas de entretenimento in-room adaptadas ao nosso público-alvo. O hotel apresenta uma oferta inovadora na cidade de Lisboa, e estamos bastante confiantes que irá ter enorme sucesso e uma adesão significativa", revela Adil Jussub, administrador do grupo OMID Hotels.

Portugal é um dos melhores destinos turísticos do mundo

Mesmo em tempos difíceis para o turismo, Adil está confiante nas potencialidades do nosso país enquanto destino. "Portugal é um dos melhores destinos turísticos do mundo, sem dúvida alguma. Ao longo dos últimos anos, fez-se um trabalho extraordinário de promoção do país como destino turístico, o que resultou num aumento substancial da procura. Quanto a Lisboa, em particular, a qualidade das infra-estruturas existentes, torna a cidade muito atractiva para o turismo, nomeadamente no que diz respeito aos acessos e à capacidade de organizar grandes eventos. A cidade tem ainda imensa história, condições meteorológicas favoráveis,  pontos turísticos variados e proximidade à costa marítima, para além de ser um importante centro de negócios internacional. Tudo isto, levou-nos a querer apostar em Portugal, e em Lisboa, em particular", explica Adil Jussub.

Reforça ainda que se trata de uma unidade com um conceito jovem e moderno. "O hotel está focado num target jovem, mas habituado a viajar. Descrevemos o hotel como uma unidade desenhada para um público que aprecia o luxo em localizações centrais de uma cidade cosmopolita, mas que sente que as suas necessidades não estão ser correspondidas pela oferta da hotelaria tradicional, uma vez que esta não tem o price point adequado nem os serviços que este público procura. O consumidor procura mais que um chocolate em cima da almofada, procura wi-fi rápido, entretenimento no quarto, gastronomia contemporânea e um atendimento personalizado, tudo isto a preços acessíveis".

Hotelaria tem de responder à nova geração de viajantes do mundo 

Um conceito que vem ao encontro das novas exigências trazidas pela pandemia mas que Adil Jussub admite, que esta crise pandémica veio apenas acelerar mudanças que já estavam em curso há algum tempo. "Mesmo antes da pandemia, já havia 'players' disruptivos no sector hoteleiro, cujo as unidades pretendiam exatamente romper com alguns conceitos da hotelaria tradicional. No nosso caso, fomos claramente inspirados por esses 'players disruptivos', sendo que a pandemia apenas veio confirmar a nossa crença de que o futuro da hotelaria passa, cada vez mais, pela tecnologia e pela adequação de serviços a uma nova geração de viajantes do mundo".

E quanto ao futuro da hotelaria, o administrador da OMID Hotels, salienta que todos os que trabalham no sector do turismo, já perceberam que este vai ser um ano em que ainda se vão fazer sentir muitos efeitos negativos da pandemia. "No entanto, estou 100% convicto de que a hotelaria vai recuperar e vai continuar a ser um sector chave para Portugal. Esta fase é passageira. Existe toda uma nova geração de global travellers, que estão ansiosos para voltar a ter experiências, em destinos diferentes, e, neste sentido, parece-me que é inevitável uma recuperação e um novo 'boom' no turismo. Quanto ao período em que iremos sentir a recuperação, evidentemente, dependerá da progressão da pandemia, mas parece-me que tem sido feito um esforço grande para que voltemos rapidamente ao 'normal'".

Adil Jussub garantiu ainda que o grupo continua activamente à procura de oportunidades no mercado português, sendo que existem várias negociações em curso. "Assim, posso adiantar que nos próximos anos, certamente, existirão mais unidades da OMID Hotels em Portugal", conclui.