CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

Helsínquia já é virtual e quer um milhão de visitantes em 2019

31 de dezembro de 2018

Já é possível visitar a cidade de Helsínquia virtualmente através da VR-Helsinki, uma plataforma de serviços para o turismo sustentável, que pretende atrair um milhão de visitantes virtuais em 2019.

A experiência única da cidade virtual foi desenvolvida pela cidade de Helsínquia junto com seu parceiro VR-studio ZOAN.

“O turismo virtual é um tema globalmente interessante e crescente. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos climáticos do turismo e estão dispostos a tomar decisões responsáveis. O turismo virtual também apoia a meta de Helsínquia de ser pioneira em turismo sustentável, ao mesmo tempo em que reforça a nossa reputação como uma cidade que utiliza as mais recentes inovações digitais ”, explica Laura Aalto, CEO da Helsinki Marketing.

Vida urbana, design e natureza

Helsínquia venceu recentemente a nova competição da Capital Europeia do Turismo Inteligente da Comissão Europeia, cujos critérios de avaliação incluíram o desenvolvimento sustentável do turismo, o uso da digitalização nos serviços de turismo, um património cultural interessante e ofertas turísticas inovadoras. VR-Helsinki combina estes temas.

Na experiência da cidade virtual, os visitantes podem desfrutar de uma empolgante excursão pela Senate Square, a casa do lendário arquitecto finlandês Alvar Aalto em Munkkiniemi e da ilha recreativa de Lonna. O passeio é acompanhado por música e mudanças de estações.

Muitos actores da indústria do turismo já comercializam seus destinos em vídeos de 360º que podem ser vistos em headsets de realidade virtual, no entanto o conceito do Virtual Helsinki é mais amplo. O VR-Helsinki permite que os visitantes circulem livremente na simulação de computador de Helsínquia, e várias experiências adicionais podem ser criadas. No futuro, o VR-Helsinki servirá como uma plataforma digital que também permite que os promotores de serviços administrem seus negócios.

“Por exemplo, os visitantes podem fazer uma visita em Helsínquia como era no início do século 20 ou comprar produtos de design finlandês e entregá-los em suas casas pelo correio. Além disso, à medida que a realidade virtual se torna mais social no futuro próximo, amigos de todo o mundo podem se reunir e explorar destinos virtuais juntos ”, explica Miikka Rosendahl, CEO da ZOAN.

“Helsínquia quer oferecer aos visitantes experiências mais impressionantes. A experiência da cidade virtual oferece oportunidades ilimitadas para visitar Helsínquia, no conforto do seu próprio sofá. O VR-Helsinki também pode ser usado para promover Helsínquia como uma cidade anfitriã para congressos e eventos ”, acrescenta Laura Aalto.

O VR-Helsinki estará disponível a partir do próximo ano, por exemplo, em lojas de conteúdo em RV e em vários eventos e locais em todo o mundo.

Saiba mais AQUI