CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Estilo francês e da 'art de vivre' invadem Sofitel Hotels & Resorts

4 de junho de 2019

A Sofitel Hotels & Resorts, foi a primeira marca internacional de hotéis de luxo de origem francesa, sendo embaixadora global do estilo francês e da art de vivre. Para celebrar lança o "Live the French Way" uma nova campanha global que toca de forma mais profunda as suas raízes francesas.

"O objetivo da campanha é reforçar a posição da Sofitel no segmento de luxo e promover as suas forças inerentes, ao mesmo tempo que diferencia a marca dos seus concorrentes e confere um sentido de modernidade à marca. Acreditamos que os hóspedes ficarão encantados ao experienciarem o autêntico toque francês, através de uma jornada imersiva e luxuosa no mundo Sofitel, para onde quer que viajem", revela Steven Taylor, Director de  Marketing da Accor.

A campanha da marca, que vai introduzir nova programação e experiências para hóspedes ao longo do ano, foi co-criada com a BETC ETOILE ROUGE, uma agência localizada em Paris, especialista em estratégia, criatividade e produção de marcas de luxo, moda, beleza e hotelaria. A campanha integra as mais requintadas paixões francesas, com colaborações exclusivas e inspiradas em filmes, música e gastronomia.

A fotógrafa e realizadora Charlotte Wales foi convidada a criar um filme no qual viajantes de todo o mundo mergulham em experiências chiques e extravagantes. Filmado em França e na China, a campanha convida os hóspedes da Sofitel a experienciarem o estilo de vida francês de uma forma autêntica e indulgente.

A voz da campanha "Live the French Way" é um ícone pop francês au courant, Clara Luciani. Influenciada tanto por Françoise Hardy, como por Nico ou Patti Smith. A música original de Clara "En Voyage" foi escrita e gravada exclusivamente para Sofitel.

Um dos elementos mais extraordinários desta campanha será a introdução dos Les Dîners Extraordinaires, que reforçam a herança culinária francesa da Sofitel com um toque luxuoso. O famoso Chef Yannick Alléno criará experiências gastronómicas únicas, apresentando o melhor da culinária francesa moderna em cenários mundiais.

"A Sofitel é embaixadora global do savoir-faire e da  art de vivre", afirma Joao Rocco, Vice President, Luxury Brand Management, Sofitel Brands. Acrescentando ainda que "o estilo francês ('Frenchness') é o atributo mais elogiado pelos nossos hóspedes e o mais frequentemente mencionado nos comentários; por isso, sabemos que a nossa cultura é importante para quem nos visita. O nosso sentido único de joie de vivre é sentido nos nossos hotéis, em mais de 40 países dos cinco continentes e é um elemento definidor que se transformou na assinatura da nossa marca".

Em Portugal, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, recebe também esta campanha e dentro da linha anunciada, irá dar continuidade aos eventos da marca, celebrando em Outubro o Sofitel Wine Days.

Veja o video AQUI