CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

 

 

 

 

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa reabre dia 3 de Julho

15 de junho de 2020

O Convento do Seixo Boutique hotel, o primeiro de cinco estrelas no Fundão, vai reabrir portas no próximo dia 3 de Julho, com o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal. Esta unidade nasceu da reabilitação do Convento de Santo António, também conhecido como Ermida de Nossa Senhora do Seixo, que data de 1577 e que implicou um investimento de três milhões de euros. 

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa apresenta 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores. Possui duas piscinas, um spa, sala de reuniões, restaurante e um espaço para eventos com capacidade para receber 60 pessoas. Com o selo "Clean & Safe", o Convento do Seixo desenhou para o regresso um plano de contenção com medidas de segurança e formação do staff para a nova realidade. Além de procedimentos de limpeza mais rigorosos, distância de segurança, encerramento de espaços comuns (como a sauna), utilização de equipamentos de protecção individual, disponibilização de álcool-gel, também os pequenos-almoços foram adaptados, bem como o menu do Restaurante Pecado. Os hóspedes podem escolher com antecedência e tomar as refeições em diferentes espaços do Convento, para além de poderem optar pelo quarto ou pela sala privada, no caso das Villas.

O grupo Origens é proprietário do edifício e já tinha reabilitado o Cerca Design House, aberto em meados de Março de 2015, na aldeia de Chãos, também no concelho do Fundão, na sequência de uma reabilitação de um antigo solar do séc. XVIII. A administração está a cargo de Marta Rafael que tem a ambição de tornar o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa num projecto de referência nacional.

Este projecto de reabilitação permitiu reconstruir e reconverter um edifício de arquitectura religiosa em vias de classificação que data de 1577 e que sofreu alterações consecutivas até ao seu abandono e consequente ruína em 1923 (ano em que foi vendido o retábulo em talha para a igreja Matriz da aldeia de Partida) numa unidade de hotelaria de cinco estrelas. A primeira do distrito de Castelo Branco.

O Parque do Convento no qual está inserido o hotel convida à descoberta e à aventura. Neste reduto da natureza em plena encosta da Serra da Gardunha estão disponíveis uma serie de actividades de aventura e lazer. Destacam-se: o Centro de BTT, com duas pistas de BTT no Parque e as respectivas informações para as restantes rotas, tendo, algumas delas, início no Parque, o concelho do Fundão tem mais de 350 kms marcados para BTT e 150 kms de trilhos pedestres; uma parede de escalada, com 8 vias; dois circuitos de arvorismo, um infantil e outro destinado a adultos; um circuito de manutenção; três Parques Infantis e um Parque de Merendas.