CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

RE/MAX realiza transacções de escritórios em 34 concelhos entre Junho e Agosto

9 de outubro de 2023

A rede de mediação foi responsável pela colocação de 16 mil m2 de área de escritórios. Neste período, 67% da ocupação de escritórios teve origem em negócios de compra e venda e 33% resultou do arrendamento de espaços - adianta a rede em comunicado.

Lisboa, Sintra e Matosinhos foram os concelhos com maior número de transacções do segmento.

A RE/MAX registou transacções em 34 concelhos diferentes, distribuídos de norte a sul do país e Ilhas, com Lisboa e Ponta Delgada em destaque por registaram uma maior percentagem de área ocupada de escritórios, com cerca de 36% e 24,9%, respectivamente.

Quanto ao número de transações neste segmento, a capital portuguesa e Sintra ocupam os dois primeiros lugares, com 31,1% e 6,8% das transacções, respcetivamente. Seguem-se Matosinhos (5,8%); Porto e Guimarães (5,3% cada) no ranking dos concelhos com maior número de negócios realizados.

Relativamente à área ocupada, entre Junho e Agosto, os dados revelam que as empresas portuguesas foram responsáveis por 74,7%, área ocupada. No que concerne às empresas estrangeiras, o destaque recai nas de origem chinesa com cerca de 5,8%, seguida das brasileiras com 4,7%, turcas (2,6%) e russas (2,1%).