CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Mansão onde viveu Muhammad Ali está a leilão em Los Angeles (EUA)

2 de maio de 2024

Considerado como o maior pugilista de pesos pesados de todos os tempos, Muhammad Ali (1942-2016) foi nomeado "Desportista do Século" pela Sports Illustrated em 1999. Nascido em Louisville, Kentucky, com o nome de registo de Cassius Marcellus Clay Junior. começou a praticar boxe aos doze anos de idade. Aos dezoito anos, ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de 1960 antes de se tornar profissional. Em 1964, derrotou Sonny Liston e tornou-se campeão do mundo de pesos pesados, altura em que se converteu ao Islão e mudou de nome. Invocando as suas crenças religiosas, recusou-se a ser recrutado durante a Guerra do Vietname, lutando contra uma condenação por evasão ao serviço militar até ao Supremo Tribunal. A sua posição contra a guerra e a sua proeminência como desportista negro durante a era dos direitos civis fizeram dele um herói para os afro-americanos e para a contracultura. O seu jogo de pés extravagante e os seus movimentos pouco ortodoxos fizeram dele o campeão mundial de pesos pesados por três vezes, entre 1964 e 1978.






Em 1984, Ali tornou público que padecia de síndrome de Parkinson, que alguns relatórios atribuíram a lesões relacionadas ao boxe, embora ele e seus médicos especialistas contestassem isso. Permaneceu uma figura pública activa em todo o mundo, mas nos últimos anos fez menos aparições públicas à medida que sua condição piorava e era cuidado por sua família.






A antiga casa do famoso pugilista em Hancock Park, Los Angeles, uma mansão de 975 metros quadrados inserida num lote de 6.070 m2, está a ser leiloada pela Concierge Auctions.  Construída em 1916 por John C. Austin, arquitecto do Observatório Griffith e da Câmara Municipal de Los Angeles, a propriedade renascentista italiana emana charme e grandeza. Um vitral desenhado pessoalmente por Louis Comfort Tiffany encima uma colecção de elementos arquitectónicos de valor incalculável, incluindo lareiras antigas, candelabros do Império Francês e mármore italiano importado. Ali foi proprietário da casa de 1979 a 1984 e ali viveu durante esses anos. O preço base de arrematação é de 8 milhões de dólares, encerrando o leilão a 15 de Maio de 2024 pelas 19:00 GMT-4.

DI/TopTenRealEstateDeals.com

Fotos cortesia: Concierge Auctions