CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Os novos apartamentos de luxo de investidores premium

7 de setembro de 2021

Os investidores premium procuram nas novas casas, espaços abertos, vistas privilegiadas e boa localização, revela a Engel & Völkers, multinacional alemã especialista na mediação de imóveis de luxo.

“Muitos investidores premium têm apostado na remodelação das suas casas, mas a construção das novas habitações de luxo vai já ao encontro das novas tendências dos compradores. No que toca a apartamentos premium, verificamos uma atenção para imóveis com acesso a varandas, terraço, open-spaces, chão radiante e bem localizados com fácil acesso a serviços, praias e restaurantes”, refere Constanza Maya, Head of Operations, Expansion & Support da Engel & Völkers de Espanha, Portugal e Andorra.

A empresa de mediação faz ainda referência ao facto da pandemia ter trazido uma nova forma de olhar a habitação. Indica mesmo que há novas casas a nascer em Portugal. Apesar do cenário global mostrar-se incerto, no país o sector da construção não foi muito afectado e inclusive cresceu 2,5% em 2020; nestes primeiros cinco meses de 2021 a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) avança que a construção nova cresceu 19,3%1.

Dentro deste cenário, o mercado de luxo viu os investidores apostarem por moradias fora dos centros urbanos onde se garantiam a segurança e privacidade em tempos de confinamento. A relação dos proprietários com a casa transformou-se desde então, e, com as pessoas a passarem também mais tempo dentro de casa, as novas casas são também diferentes.