CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Novo projecto de 25 milhões de euros nasce nas Avenidas Novas

25 de junho de 2018

O POP Saldanha é mais recente projecto residencial, que resulta da reabilitação de um edifício dos anos 60. Promovido pela Civilria tem um investimento de 25 milhões de euros. Os preços médios dos apartamentos vão desde os 6000 aos 8500 euros o metro quadrado.

Com localização nas Avenidas Novas, entre o Saldanha, a Gulbenkian e o Campo Pequeno, o empreendimento residencial POP Saldanha é composto por 64 apartamentos – todos com varandas e alguns com estacionamento – de tipologias T0 a T1, e quatro frações de T2 e T3, sendo que no último piso tem um terraço e os apartamentos apresentam cozinhas equipadas. O edifício com sete pisos, apresenta, ainda, quatro espaços comerciais, com áreas de 25 a 214 m2.

Para Artur Varum, presidente da CIVILRIA "o POP Saldanha é um empreendimento de reabilitação pura, porque apesar de ter uma estrutura de betão em razoável estado de conservação, optámos por efectuar um reforço estrutural de forma a cumprir com a verificação sísmica”.

O responsável adianta ainda que, “a arquitetura exterior não sofreu qualquer modificação, apesar de se tratar de um edifício dos anos 60, é um edifício muito interessante. Anteriormente utilizado como escritórios, o seu interior foi totalmente alterado para satisfazer as novas funções”.

De referir que a Civilria está a promover um conjunto de outros empreendimentos, localizados no Canidelo (Gaia), Aveiro e Porto. A actividade core é o residencial, contudo o grupo desenvolve também algumas unidades de retail para clientes específicos, onde atua desde a procura do terreno, até ao arrendamento do espaço ao operador final.