CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Lisboa: Continuam os projectos de reabilitação de luxo

12 de agosto de 2016

A cidade de Lisboa continua a receber projectos de reabilitação de habitação de luxo. Desta vez é o Alexandre Herculano 41 que conta com a assinatura do arquitecto Frederico Valsassina.

Trata-se de um edifício de 1886 que se localiza na rua Alexandre Herculano, na esquina com a rua Rodrigo da Fonseca, junto à avenida da Liberdade. Promovido pela Louvre Capital, inicia esta semana o processo de comercialização. A JLL/Cobertura foi a empresa seleccionada para proceder às vendas dos 21 apartamentos que compõem a oferta.

O edifício será agora reabilitado com vista a manter a sua fachada original, além de preservar elementos decorativos e estruturais de raiz nos seus interiores, como os desenhos das carpintarias, as cimalhas e os ornamentos dos tectos. Os apartamentos estão disponíveis nas tipologias T1 e T2, com áreas entre 59 m2 e 131 m2, com varandas em todas as unidades, jardins privados em duas unidades do piso térreo e terraços nas duas penthouses. A construção terá início em Setembro, com previsão de conclusão para o 2º semestre de 2017.

"A avenida da Liberdade e artérias adjacentes são uma das zonas mais centrais e importantes de Lisboa. É a mais prestigiada localização de negócios da capital; o palco, por excelência, do comércio de luxo e uma das principais localizações dos hotéis de cinco estrelas da cidade. Adicionalmente, a reabilitação de um conjunto alargado de edifícios para habitação, como é o caso deste, fez com que o uso residencial ganhasse aqui um protagonismo perdido durante décadas", revela Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Já para a Louvre Capital, Paulo Loureiro, Sócio Gerente da empresa, salienta que pretende ser um player de referência na revitalização urbana de Lisboa, transformando edifícios históricos em propriedades únicas e exclusivas, com conceitos inovadores, arquitectura moderna e pleno respeito pelo carácter do bairro e sua vivência. "A empresa acredita que Alexandre Herculano 41 é um edifício de características únicas, que será totalmente restaurado de forma a preservar o máximo da sua herança arquitectónica, cultural e paisagística, mas, ao mesmo tempo, adaptando-o e dando-lhe todo o conforto e comodidades de um estilo de vida contemporâneo", conclui.