CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

DOCA: O novo projecto residencial da praia da Barra de 25 M€

28 de novembro de 2018

O projecto DOCA, promovido pela Civilria representa um investimento total de 25 milhões de euros, que inclui a requalificação integral da Avenida Fernão de Magalhães, que liga o empreendimento à Praia da Barra, que se situa no concelho de Ílhavo, a cerca de cinco minutos de distância de Aveiro.

O conjunto residencial, desenvolvido por fases, é constituído por nove edifícios, num total de 164 fracções habitacionais. Para Artur Varum, CEO da Civilria, "trata-se de um conjunto de edifícios que se evidencia claramente da envolvente, quer pela sua arquitetura quer pelos revestimentos utilizados, inspirados nos antigos palheiros de veraneio”.

De momento, está em fase de conclusão o segundo edifício, estando o terceiro com a construção a cerca de 50%.

O DOCA é constituído por apartamentos de tipologias T1, T2, e T3 duplex, com áreas desde 85m2 até aos 250m2. Os apartamentos apresentam generosos terraços, uma luminosidade única em todas as tipologias, e uma perfeita combinação entre os materiais de elevada qualidade, inovação tecnológica e o design inteligente, sem contudo perder o foco na beleza e simplicidade.

Os preços de venda das frações situam-se nos 145.000 euros (T1) até 380.000 euros (T3 duplex).

O primeiro edifício, constituído por 30 fracções, encontra-se comercializado na totalidade, enquanto no segundo edifício falta vender três fracções. O terceiro edifício tem já algumas fracções vendidas.

Projecto altamente eficiente

O DOCA é ainda o primeiro empreendimento multifamiliar Passive House - conceito desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro -, marcando uma nova era: tem uma elevada eficiência energética e de conforto, poupando cerca de 75%de energia.

Além disso, graças a um sistema de ventilação que promove uma constante renovação, tem uma elevadíssima qualidade do ar.

“A obtenção da certificação Passive House passou por um processo minucioso de detalhes construtivos, cuidado extremo nos isolamentos,  acompanhado por sucessivos ensaios e testes, num empenho contínuo e de aproximações sucessivas até à verificação final, para conseguir a tão desejada certificação”, acrescenta Artur Varum.

A empresa está empenhada na sustentabilidade dos seus projectos, sendo que na requalificação integral da Avenida Fernão de Magalhães, que liga o empreendimento à Praia da Barra, a Civilria está a intervir nesta via, dotando-a de um novo perfil, onde se destaca a construção das ciclovias, passeios largos, estacionamento e zonas verdes. Uma requalificação total que integra ainda a reconversão da iluminação para lâmpadas Led.