CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calçada do Galvão 15: o ‘charme’ da reabilitação em zona histórica

11 de janeiro de 2017

Em pleno Bairro de Belém, perto do rio Tejo, junto ao Mosteiro dos Jerónimos e do lindo Parque Botânico Tropical, o empreendimento Calçada do Galvão 15, resulta de um projecto de reabilitação, com a assinatura do atelier de arquitectura Miguel Saraiva + Associados. Do edificado com mais de 100 anos, é preservada a traça antiga do edifício, as suas fachadas, para além de muitos outros elementos decorativos e estruturais de origem.

Ao todo são 8 amplos apartamentos, com tipologias T1 a T3 e áreas entre os 71 e os 152 m2, de elevada eficiência térmica e acústica. A sua principal característica é a enorme luminosidade, graças aos pés-direitos altos, largas janelas e, obviamente, à sua orientação solar. O projecto, promovido pela LX Capital Partners,  procura uma fusão entre o carácter histórico do edifício e a sua adaptação a uma vida contemporânea com soluções de divisão atractivas, grandes espaços interiores, acessos a terraços e jardins, e vistas para o jardim Botânico Tropical, o Mosteiro dos Jerónimos e nos pisos superiores vista de Rio.

A reabilitação tem uma área total de construção de 980 m2 e o valor global de vendas esperado é de 3,965 milhões de euros.

Os preços de comercialização variam entre os 295.000€ para um T1 de 71 m2 e os 695.000€ para um T2 Duplex de 142 m2. A comercialização é da responsabilidade da Porta da Frente – Christie´s e da JLL Cobertura.