CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Hipoges ganha a gestão do maior portefólio de arrendamento residencial em Portugal

22 de julho de 2021

A Hipoges, servicer no sector de Asset Management, detém a gestão da maior carteira de arrendamento residencial em Portugal, com mais de 4.400 activos.

Esta carteira surge no seguimento da criação do mais recente departamento da empresa, composto por mais de 20 profissionais para se dedicarem exclusivamente à gestão deste tipo de activos em Portugal e em Espanha.

Para este novo portefólio, a Hipoges desenvolveu uma plataforma de gestão que é uma novidade no mercado e que, aliada à capacidade de gerir todo o tipo de activos, tem sido fundamental na adjudicação por parte do cliente e a capacidade da empresa de comercializar todo o tipo de ativos em todo o território português.

Para Luís Silveira, Director de Real Estate Portugal, a entrada desta carteira “representa mais um passo na consolidação da Hipoges como uma referência em gestão de activos em Portugal e evidencia a posição de liderança no mercado, podendo assumir constantemente novos desafios”.

A empresa vai colocar os primeiros activos à disposição de possíveis consumidores ou investidores nas próximas semanas.

Mercado de arrendamento: uma tendência concorrida 

Ainda segundo a Hipoges o mercado de locação tem crescido nos últimos anos, apoiado por grandes empresas que procuram oportunidades e alternativas de negócios que lhes permitam obter bons retornos com menores riscos.

Explica também que as grandes carteiras de activos já construídos necessitam de uma gestão profissional para maximizar a rentabilidade ou o chamado “Build to Rent”, que já é um vector de investimento em Espanha com mais de 6.000 casas desenvolvidas em dois anos e que está a ter o seu reflexo em Portugal com o início de grandes operações.

Dados de diferentes consultoras destacam que cerca de 15% do total de imóveis do mercado português passarão a fazer parte do mercado de arrendamento, o que reflecte o interesse por este tipo de activo.