CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Estrangeiros representam 50% das transacções da Sotheby's International Realty em Portugal

8 de novembro de 2023

A informação é revelada hoje por Miguel Poisson, CEO da empresa em Portugal, ao periódico ECO.

“Quando comparado com outros países europeus, Portugal continua a ser bastante atractivo para os clientes e para os investidores, porque não só proporciona uma boa qualidade de vida como também oferece outros factores importantes e determinantes como a segurança, o clima, as boas infraestruturas, as excelentes universidades” - as declarações são de Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby's Realty ao periódico ECO.



“Relativamente à acessibilidade da habitação para os portugueses, o grande problema não está nos preços dos imóveis mas nos baixo salários praticados em Portugal” acrescenta.

Questionado sobre a evolução actual do mercado, Miguel Poisson, afirmou: “Actualmente, a evidente escassez de oferta combinada com uma procura sólida não possibilitam a redução dos preços que, em muitas zonas do país, continuarão a aumentar. Esta situação está a fazer com que o mercado imobiliário em Portugal registe um aumento dos preços e uma quebra das transacções. Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelaram que o número de transações/vendas desaceleraram 22% no primeiro semestre de 2023 face ao período homólogo”.

Um elemento informativo interessante é o facto do CEO da Portugal Sotheby's Realty referir que “De acordo com os últimos dados, os estrangeiros representam 50% das transacções da Sotheby's International Realty em Portugal. A nível de nacionalidades, os norte-americanos são principal nacionalidade, a representarem 27% do total de transacções entre os estrangeiros no primeiro semestre, seguidos pelos britânicos, franceses, italianos e alemães”.