CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Schmitt+Sohn vence cinco Iconic Awards 2014

18 de fevereiro de 2015

O design do Grupo Schmitt+Sohn voltou a ser reconhecido internacionalmente. O Grupo centenário de origem alemã, e que está presente também em Portugal desde 1955, foi o grande vencedor dos emblemáticos “Iconic Awards 2014”, tendo sido distinguido com cinco prémios em diferentes categorias.

Uma iniciativa do German Design Council, os “Iconic Awards” são uma competição internacional focada na interacção entre a arquitectura e o design, premiando as melhores práticas neste campo. Na edição de 2014, o trabalho desenvolvido pelo Grupo Schmitt+Sohn obteve o reconhecimento nas áreas de arquitectura, design interior e produto, arrecadando ainda o prémio “Best of Best” na categoria de comunicação, em reconhecimento da qualidade dos seus catálogos de apresentação de produtos.

Nesta edição dos Iconic Awards, a empresa foi premiada com: Winner Product: Elevador Color Glas®, Sistema de elevadores; Winner Architecture: projeto da Messe Bau 2013 München, stand de exposição; Best of Best Communication: Catálogos de Produto, suportes de marketing da Schmitt+Sohn; Winner Architecture: edifício da Delegação de Coburg (Alemanha) e Winner Interior: Forum Produkte, showrom.

“A aposta no design de qualidade, em parceria com o gabinete Marius Schreyer Design, faz parte do ADN da Schmitt+Sohn e, por isso, é com muita satisfação que o Grupo recebe mais esta distinção. É a prova que os nossos pares reconhecem a excelência do nosso trabalho, e que afinal é a melhor montra que podemos disponibilizar a todos os nossos clientes”, afirma Miguel Franco, Administrador da Schmitt+Sohn em Portugal.

Em Portugal, a Schmitt+Sohn Elevadores é a única empresa na área de transporte vertical de pessoas e cargas a conceber, produzir, instalar, prestar serviços de assistência técnica multimarca e a exportar elevadores completos. A empresa, que está no nosso país desde 1955 e tem dois centros de produção aqui instalados, exporta cerca de 80% da produção para mercados como a Alemanha, República Checa, Áustria e, mais recentemente, Angola.