CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Metamorfose: a mesa de snooker da Boca do Lobo

30 de abril de 2019

A Boca do Lobo, conhecida marca portuguesa de mobiliário e decoração internacionalmente reputada, acaba de lançar a sua última peça de design: uma mesa de snooker que não deixa ninguém indiferente, mesmo até os não-amantes da modalidade.

Com um design lúdico e original, a mesa de snooker de oito pernas de madeira — preta, douradas ou transparentes —, exibe insectos de bronze fundido e inesperados escorpiões de um dourado resplandecente...

Apetrechada com um kit de snooker profissional, a mesa desafia os limites das salas de jogos e ostenta um luxo sofisticado que faria até espantar todos aqueles que participam ou apenas assistem ao campeonato do mundo da modalidade que decorre até ao próximo dia 6 de Maio no Crucible Theatre de Sheffield, em Inglaterra.

E se a arrojo do design é bem patente, a qualidade dos materiais utilizados são também evidentes: estrutura em folheado de bétula, mesa em freixo com borracha vermelha, cantos em alumínio e bolsas forradas a couro…

A mesa é vendida juntamente com um kit de snooker profissional fabricado em resina fenólica, composto por 15 bolas vermelhas, 1 branca, 1 amarela, 1 verde, 1 castanha, 1 azul, 1 rosa e 1 preta; um triângulo para as bolas de 52,4cm e dois tacos.

A Boca do Lobo, desde a sua fundação, aposta no talento e criatividade dos seus designers e na qualidade do trabalho dos seus colaboradores para compor peças que provocam emoção a um público vasto, cosmopolita e culturalmente evoluído. A sua mais recente criação — a mesa de snooker metamorphosis — respeita a tradição e originalidade da marca.