CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

Vila Galé vai abrir quatro hotéis em Portugal e outros três no Brasil

19 de dezembro de 2018

O segundo maior grupo hoteleiro português prepara a abertura de três novas unidades em Portugal durante o ano de 2019: o Vila Galé Elvas, o Vila Galé Douro Vineyards e o Vila Galé Serra da Estrela.

Actualmente com 31 unidades hoteleiras — 23 em Portugal e oito no Brasil — o grupo soma já 7.454 quartos, 15.286 camas e tem ao seu serviço 3.200 funcionários.

Se em Portugal as perspectivas são claramente animadoras, o grupo chefiado por Jorge Rebelo de Almeida não deixa, no entanto, de continuar a apostar fortemente no mercado do Brasil, onde para além das oito unidades existentes, anuncia a abertura do Vila Galé Costa dos Ventos Suites Cumbuco - uma unidade de apartamentos localizado na paradisíaca praia do Cumbuco, ao lado do já existente Vila Galé Cumbuco — o Vila Galé Costa do Cacau, no estado da Bahia e o Vila Galé Paulista, em plena cidade de São Paulo.

Elvas, Douro, Alter do Chão: o três novos hotéis Vila Galé

O próximo hotel Vila Galé a abrir em Portugal será o de Elvas, resultante da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, o primeiro imóvel histórico alvo de concurso por parte do REVIVE, programa do Governo, com a colaboração das autarquias locais, com o qual se pretende “valorizar e recuperar o património sem uso, reforçando a atractividade da região” onde eles se inserem. É por isso mesmo um marco duplamente histórico...

O Vila Galé Elves terá 80 quartos, spa Satsanga com piscina interior, salão de eventos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciada, bar, adega, biblioteca e piscina exterior. Representa um investimento superior a cinco milhões de euros.

O Vila Galé Douro Vineynards, situa-se na quinta da Amendoeira, a seguir à Folgosa, na estrada para o Pinhão. O hotel, junto ao Douro, terá produção de vinho e uma forte componente de enoturismo e agroturismo. Com vista privilegiada para as vinhas e para o rio, contará com diferentes tipologias de alojamento, restaurante, piscina exterior e adega.

Vila Galé Alter do Chão resulta também de um concurso do REVIVE e irá recuperar e reconverter algumas partes das instalações da Coudelaria Nacional – a casa de campo, as antigas cavalariças, o edifício administrativo e as antigas pocilgas -, transformando-as num hotel de quatro estrelas dedicado à temática equestre. O investimento ascende a oito milhões de euros, e a nova unidade contará com 76 quartos, spa e um restaurante de gastronomia regional.

Já o Vila Galé Serra da Estrela, em pleno vale glaciar do Zêzere, no município de Manteigas, será um hotel tipicamente de montanha, com 81 quartos e onde estão a ser investidos cerca de 6 milhões de euros. Localizada junto ao viveiro das trutas, esta unidade terá ainda piscina exterior aquecida, um restaurante, lobby bar, spa, salão de eventos e estacionamento.

Brasil: onde o preço dos bilhetes de avião dificultam o desenvolvimento turístico...

Não obstante Jorge Revelo de Almeida se insurgir frequentemente contra os preços praticados nos preços de avião entre a Europa e aquele grande país da América do Sul, argumentando que, desse ponto de vista, destinos como as Caraíbas e mesmo a Tailândia são muito mais apelativos, o Grupo Vila Galé trabalha já na abertura de novos hotéis ou resorts nos próximos anos, a juntar ao importante portefólio que já dispõe no país do Carnaval.

O futuro resort Vila Galé Costa do Cacau, no estado da Bahia, em regime de Tudo Incluído, terá 482 unidades de alojamento. Situa-se em Unas, a cerca de 35 km ao sul de Ilhéus, região celebrizada pelos livros de Jorge Amado e pelas personagens dos seus livros. A construção poderá arrancar em Abril/Maio de 2019 e a sua conclusão deverá ocorrer no final de 2020. O investimento estimado é de 150 milhões de reais (cerca de 34 milhões de euros. O hotel terá infraestrutura completa de lazer, incluindo piscinas (externa e interna), Clube Nep, Spa Satsanga, campos poliesportivos, restaurantes e bares.

O Vila Galé Costa dos Ventos Suites Cumbuco, em avançado estado de desenvolvimento, é uma unidade de apartamentos localizado na paradisíaca praia do Cumbuco, ao lado do existente Vila Galé Cumbuco, no estado Ceará e a poucos quilómetros da capital do estado, Fortaleza.

O Vila Galé Paulista, por seu turno, é a mais recente novidade do Grupo: irá nascer da completa requalificação e transformação de um até agora edifício de escritórios, na zona de Bela Cintra, em plena cidade de São Paulo, muito perto da famosa Avenida Paulista. O novo hotel terá 100 a 110 quartos e não se conhece ainda qual o montante do investimento que irá mobilizar.