CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Transaccionados 376 milhões de euros de activos comerciais

30 de outubro de 2017

No terceiro trimestre do ano, foram transaccionados 376 milhões de euros de activos comerciais, um volume que é cinco vezes superior ao capital investido no mesmo trimestre de 2016 (73 milhões de euros).

No mais recente Market Pulse, da JLL, Maria Empis, directora de Consultoria Estratégica e Research da consultora, "o 3º trimestre foi excepcional. A actividade cresceu a dois dígitos quer no mercado de investimento quer nos mercados ocupacionais, tendo bastante impacto nos resultados acumulados de 2017 e intensificando ainda mais a tendência de crescimento".

Neste trimestre, destacam-se a venda de um portefólio de escritórios e retalho detido pela portuguesa Silcoge a um fundo detido pela Explorer Investment por 145 milhões de euros; a venda do edifício de escritórios Marquês de Pombal 3 à Merlin Properties por 60 milhões de euros; e a transacção do Lx Factory realizada pela Keys por um valor entre 40 a 50 milhões de euros, o que fez com que os escritórios fossem o activo mais transaccionado no trimestre, com 57% de quota.

Os resultados anuais à data, no total de 1.422 milhões de euros, já superaram em 13% o volume total transaccionado em 2016 (1.254 milhões de euros) e a JLL estima que o ano supere mesmo os 2.500 milhões de euros.