CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Tektónica abre hoje portas com um aumento de 25%

8 de maio de 2019

Até dia 11 de Maio, a Feira Internacional de Lisboa recebe a 21ª edição da Tektónica, feira líder em Portugal em construção e obras públicas. Este ano reúne 370 expositores, representando um aumentou em 25% da área exposicional, em relação ao ano anterior.

A organização da feira, a Fundação AIP, revela que a  taxa de fidelização é muito elevada, cerca de 52%, mas a feira mostra também capacidade para captar novos expositores: 15% das empresas expositoras vem pela primeira vez. A Tektónica tem também uma grande presença de expositores estrangeiros (27%) e empresas de renome a nível internacional.

O crescimento do mercado reflecte-se positivamente na Tektónica na participação na feira, tal como explica Teresa Gouveia, gestora da feira: “Desde 2016 que a Tektónica tem vindo a recuperar empresas que face à incapacidade de investimento não participaram durante algumas edições e regressam porque acreditam no projecto e dele retiram mais valias para o seu crescimento, nomeadamente nos sectores do Banho, Madeira e Máquinas”.

O segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais do sector, tem-se reforçado nos últimos anos, este ano com a confirmação de 30 compradores internacionais, de países como Índia, Espanha, Reino Unido, Polónia e França, Argélia, Senegal e Angola. Entre os compradores estão arquitectos, engenheiros e consultores relacionados com construção e reabilitação.

Um dos grandes destaques é a Conferência Internacional “Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental”, que aborda as oportunidades de negócio no sector da construção de países como Senegal e Costa do Marfim. Entre os oradores estão speakers dos países mencionados mas também empresários portugueses que actuam profissionalmente e com sucesso na África Ocidental. Uma iniciativa em co-organização com a AICEP e CAHSCI, que decorre no dia 10, pelas 10h00, no Pavilhão 1.

Veja o programa AQUI