CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

Vidros inteligentes chegam em 2018 para revolucionar edifícios

14 de agosto de 2016

Apesar da escolha dos arquitectos pelas fachadas de vidro em projectos modernos, elas são responsáveis na maioria dos casos pelo consumo extraordinário de energia, contudo vão chegar ao mercado os vidros inteligentes que irão ajudar a poupar na factura da electricidade.

A empresa SageGlass da Saint-Gobain estabeleceu uma parceria com a 3.0 University Place, para equipar com um vidro inteligente num edifício de escritórios de Classe A e criar um corredor comercial para a cidade universitária de Filadélfia, nos Estados Unidos da América.

Scott Mazo, responsável pelo 3,0 University Place, referiu em comunicado que este projecto é um laboratório de pesquisa e tecnologia. Os vidros das fachadas através de sensores especiais tornam possível que o edifício consiga identificar a luminosidade do sol para alterar a cor, o que permite às habitações ou edifícios de escritórios no seu interior poupar nos aparelhos de ar condicionado. "A fachada dinâmica SageGlass Saint-Gobain não só contará com inigualável eficiência, como irá fornecer um exterior impressionante que irá reflectir a luz numa variedade de cores como o sol quando se move no céu", revela Scott Mazo.

O 3.0 University Place é ainda o primeiro edifício comercial e de escritórios com Pré-Certificado Platinum LEED V4.

"Como a maior instalação de SageGlass da Saint-Gobain até à data, o 3.0 University Place vai mostrar as muitas maneiras em que nosso vidro pode melhorar a experiência interior dos ocupantes ao contrário de qualquer outro edifício no mundo", revela Alan McLenaghan, CEO da SageGlass.

Conheça o projecto AQUI