CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Sonae Sierra nos Prémios de Energia Sustentável da UE

1 de junho de 2017

A Sonae Sierra é a única empresa portuguesa entre os finalistas, tendo sido selecionada pelo projecto Bright, que lhe permitiu melhorar a eficiência energética dos seus centros comerciais, num investimento de 2,4 milhões de euros desde 2013 permitiu, só em 2016, a redução de 12% do consumo total de energia dos centros e uma poupança de 2,7 milhões de euros.

"Estamos muito satisfeitos com esta nomeação. A Sustentabilidade faz parte integrante da estratégia de negócio da Sonae Sierra como forma de criar valor, dando resposta a desafios ambientais e sociais. O projeto Bright é um bom exemplo disso. Ajuda-nos a contribuir para a redução das emissões de carbono, tornando os edifícios mais eficientes e menos dependentes de recursos, com redução de custos operacionais e minimização de riscos a medio, longo prazo.  É muito gratificante ver o reconhecimento desta iniciativa", revela Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra.

Projeto Bright, destacado pela Comissão Europeia, contribuiu para identificar 218 medidas de otimização energética em 28 centros comerciais. Melhorias deverão permitir à Sonae Sierra economizar anualmente até 4,2 milhões de euros em electricidade, o que equivale a 40% da pegada de carbono da Sonae Sierra.