CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Startup Casafari levanta 5 milhões de euros para expansão na Europa

10 de setembro de 2019

Empresa Proptech sediada em Lisboa, que utiliza machine intelligence para indexar os dados de mercado imobiliário, fecha ronda de investimento inicial (seed) de 5 milhões de euros, liderada pelos fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital.

O investimento inicial tem o intuito de fazer crescer a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados europeus. Com mais de 70 trabalhadores, 40% da equipa foca-se na pesquisa e engenharia em data science e machine learning.

Os investidores que lideram as ronda são os fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital. Lakestar, um dos maiores fundos de Ventures Capital da Europa, já investe em empresas como o AirBnBSkype, Spotify, Glovo, Revolut e faz agora o seu primeiro investimento em Portugal com a CASAFARI.

Round Hill Capital é um fundo do imobiliário inovador, que aposta em imóveis residenciais, comerciais e em residências de estudantes em toda a Europa.

“A Lakestar encontrou a Casafari e a sua extraordinária equipa de fundadores e decidiu fazer parte desde o início. Acreditamos que a tecnologia única da Casafari e a sua base de dados vão ser a espinha dorsal do sector imobiliário nos próximos anos”, explica Manu Gupta, Partner na Lakestar.

Já Nils Henning, co-fundador da Casafari, refere que estão entusiasmados "por ter o apoio e o compromisso de investidores de alto nível, como Lakestar e Round Hill Capital. A Casafari é a única empresa que utiliza com sucesso as técnicas de machine learning para indexar, limpar e eliminar as duplicações de todos os anúncios de propriedades disponíveis online, fornecendo uma visão real, completa e actualizada do mercado. Ambos os investidores partilham da nossa visão de trazer o sector imobiliário para a área digital com serviços avançados de dados. Fornecemos conhecimento do mercado e informação aos profissionais, conectamos a indústria e aceleramos os negócios”.

A startup fornece a base de dados mais completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo a Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares. Já foram indexadas e analisadas mais de quatro milhões de propriedades únicas e cerca de 15 milhões de anúncios.

Com a Casafari os profissionais do sector têm acesso a uma plataforma com actualizações diárias em que podem consultar toda a oferta disponível sem duplicados, com informações históricas, desde datas e alterações de preços. Os consultores imobiliários utilizam a Casafari para conseguir conectar-se, realizando negócios partilhados através de uma plataforma segura.

O produto Market Analytics permite pesquisas mais aprofundadas e relatórios detalhados, incluindo análises descritivas da oferta atual, dados da evolução de preços e mudanças da oferta em diferentes tipos de propriedades e locais.

“A missão da Casafari é trazer transparência e eficiência ao caótico e opaco mercado imobiliário com recurso a sofisticadas operações de dados e modelos de machine learning. Somos pioneiros na monitorização automática e garantia de qualidade de mais de dez mil fontes do mercado imobiliário, com atualizações diárias de informação sobre mais de um milhão de propriedades únicas”, Mila Suhareva, co-fundadora da Casafari.

A startup já trabalha com conhecidas imobiliárias de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, Fine & Country, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros.

Nils Holger Henning e Mila Suhareva já fundaram e desenvolveram múltiplas startups com avaliações entre os 100 milhões e 600 milhões de euros.